Nossos

Departamentos

Veja onde nossos encontros acontecem:

  • Kennedy Executive Hotel - R. Maria Bernardina Vaz
    Borges, S/N - Kobrasol - São José/SC​
  • às 18:00h
  • e
  • às 19:30h
  • Mercure Convention - Rod. Admar Gonzaga, 600
    Itacorubi - Florianópolis/SC
  • às 10:30h

Babies e Kids

Nós acreditamos que crescer com essa consciência é muito importante para a construção da identidade e para a vida de uma criança. Por essa razão, em nossos espaços Kids e Babies, contamos Histórias da Bíblia, apresentamos Jesus e nos empenhamos para que as crianças tomem consciência do amor de Deus, aprendam a falar com ele e adotem valores cristãos para sua vida. Babies é o nosso espaço para crianças até 3 anos e Kids, o grupo de crianças de 4 a 10. Proporcionamos um ambiente acolhedor, colorido, seguro e interativo. Compartilhamos princípios cristãos de uma forma lúdica e com muita criatividade.

Um grupo de pessoas voluntárias, bem preparadas e comprometidas, que planeja o ensino e prepara os conteúdos, acompanhado por um grupo de pessoas igualmente dedicadas que auxilia no cuidado com as crianças.

O envolvimento e a dedicação comprometida de pessoas voluntárias que amam a Deus e as crianças faz toda a diferença. Você não precisa se comprometer a trabalhar em todos os finais de Semana. Há uma escala de voluntários, que busca conciliar a disponibilidade de cada um com a excelência do trabalho. Caso você queira se envolver como voluntário(a), entre em contato:

  • Kennedy – Kids
    Pâmela Cavalheiro (48) 98483 7992
  • Kennedy – Babies
    Priscila Thiem (48) 98494 6061
  • Mercure – Kids e Babies
    Mariane Cardoso (48) 99113 3362

As programações dos Babies e dos Kids são totalmente gratuitas para quem participa. A Comunidade Encontro, no entanto, investe em média R$1.500,00 por mês em materiais, brinquedos e equipamentos, para que o trabalho com as crianças seja feito com excelência. Sua contribuição, sempre voluntária, certamente será de grande auxílio a esse trabalho.

    • Banco do Brasil, Agência 5255-8, Conta 14.200-X
    • Banco Bradesco, Agência 2186-5, Conta 042.519-2
    • CNPJ 29.457.528/0001-76

Caso, na condição de pai ou mãe, você queira conhecer melhor o trabalho com os Kids e Babies, sinta-se livre para conferir o que estamos fazendo, participando de alguma programação específica. Venha conversar com a gente!

Sub-15 e encontro jovem

A Comunidade Encontro proporciona ambientes que atendem de maneira específica as fases iniciais da vida. Sabemos que é essencial criar bases sólidas para uma história promissora. Essas bases envolvem a fé, as amizades, uma boa visão de mundo e muita reflexão. Por isso dedicamos um espaço especial para pré-adolescentes, adolescentes e jovens que passam pelas mudanças críticas da idade, descobrindo mais sobre a sua personalidade, a sociedade e perspectivas futuras.

O Sub15 é uma programação de uma hora que acontece paralela aos encontros de domingo, assim como o Babies e o Kids. Durante o tempo juntos, os adolescentes desenvolvem relacionamentos enquanto participam de atividades divertidas que sempre têm relação com um conteúdo de ensino. Em meio às brincadeiras e músicas, há conversas sobre aspectos fundamentais da vida, sempre sob a perspectiva da espiritualidade cristã. Bimensalmente acontecem os “Sociais do Sub15”: passeios e atividades aos sábados, sempre em algum lugar diferente.

O Encontro Jovem é um espaço planejado para quem está nos anos pré-vestibulares e universitários. Todos os sábados nos encontramos às 18h28 para um tempo de convívio e conversas profundas. Sempre há convidados que compartilham suas experiências de vida, onde tudo é conectado à espiritualidade cristã. É um excelente espaço para relacionamentos e descobertas em um ambiente que integra arte e cultura.

Indique e convide. Você conhece pessoas que podem se benificiar com esses espaços? Você pode ser a ponte entre eles e a Comunidade Encontro.
Sendo um voluntário. O envolvimento e a dedicação de pessoas voluntárias que amam a Deus e aos adolescentes e jovens faz toda a diferença. Entre em contato para saber mais.

Oração

Sim. Você é convidado a falar com Deus, diariamente. A nós é dado o privilégio de falar com ele como falamos com um amigo, abrindo nosso coração, em total confiança. Podemos fazê-lo pessoalmente, sem intermediários, usando nossas próprias palavras, com toda liberdade e espontaneidade. Formalidades não são exigidas. Jesus mesmo ensinou que ao orar não seria necessário usar de repetições vazias e de orações intermináveis, pois antes de pedirmos, Deus já sabe o que necessitamos.

Como Deus está em todo lugar, eu posso falar com ele onde quer que eu esteja. Naturalmente, lugares mais tranquilos oferecem um ambiente mais favorável para falar com o Criador do universo. Jesus mesmo disse: “Quando você orar entre em seu quarto e ore ao seu Pai, que não pode ser visto. E o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa” (Mateus 6.6). Por isso, independente do lugar, o importante é falar com ele.

Por que ele é Deus, que ama e se importa com você, qualquer assunto pode ser conversado com ele. Podemos agradecer, desabafar, nos queixar, buscar perdão, pedir por nós e por outros, pela realidade que nos cerca, enfim, todas as coisas podem ser trazidas diante dele. Enquanto oramos, reconhecemos nossa dependência de Deus e alinhamos nossa vida aos seus propósitos. Na presença de Deus, eu posso ser eu mesmo. Por isso, fale com liberdade.

Não. Numa comunidade cristã sempre haverá pessoas que oram com você e por você. Seguidores de Jesus se importam. Aliás, uma das palavras mais bonitas que encontramos na Bíblia fala a esse respeito: “Carreguem as cargas uns dos outros e, assim, cumprireis a vontade de Cristo” (Gálatas 6.2). Na Comunidade Encontro, há um grupo que ora especialmente por pessoas que assim desejam e que a nós confiam seus pedidos. Você mesmo, se quiser, pode fazer parte desse grupo.

Em cada encontro há pessoas à disposição para orar com você presencialmente.
Preenchendo a ficha de oração que você encontra na mesa da recepção, na área de Coffee Break. Nós nos comprometemos a orar por você por 30 dias.
Enviando seu pedido pelo WhatsApp: (48) 99854-5630

Pequenos Grupos

Sabemos que isso não acontece apenas num momento de palestra ou num coffee break, e por isso incentivamos uma caminhada regular junto com um Pequeno Grupo (PG).  É ali que o relacionamento com Deus e com outras pessoas pode se aprofundar. Nós conversamos a respeito de temas atuais e questões que têm a ver com a vida. E buscamos respostas às nossas perguntas e dúvidas existenciais na espiritualidade cristã, que se constrói a partir da Bíblia.

Sim! É incrível perceber que um livro escrito há tanto tempo ainda tem respostas relevantes para nossa vida atual. A Bíblia não apenas fala de Deus, mas através das suas palavras o próprio Deus se dá a conhecer a nós. Por isso dizemos que ela é a Palavra de Deus.

Os Encontros de domingo passam rápido, não é mesmo? Às vezes ficamos com a sensação de querer saber mais, fazer perguntas, trocar ideias, aprofundar aquilo que ouvimos. Os nossos PGs são uma excelente oportunidade para isso.

São pessoas que se reúnem periodicamente em suas casas para estudar e conversar mais sobre a Bíblia e a vida cristã, compartilhando dúvidas, desafios e alegrias. Temos diversos grupos espalhados pela Grande Florianópolis. Alguns são semanais, outros se reúnem a cada 2 ou 3 semanas; e alguns até são mensais. Entre eles, certamente haverá algum grupo para o seu perfil e próximo de sua residência.

Você logo irá perceber que esses PGs têm um ambiente muito bom, alegre e acolhedor – além de, na maioria das vezes, um lanche delicioso. Você certamente se sentirá muito à vontade. Os PGs são uma excelente oportunidade para conhecer a Deus, estudar sua Palavra e criar amizades significativas – esta última, aliás, é uma das marcas de nossos PGs.

Arte e Música

A mensagem de Deus é transmitida de muitas maneiras e a música, com toda sua beleza, não foge desta realidade. Ainda que tenhamos preferências individuais, é impossível não se emocionar com aquele estilo musical de que gostamos, que nos toca o coração. Por isso, nossos programas sempre incluem canções que nos façam refletir sobre o mundo do lado de fora do local onde a comunidade se reúne e sobre a vontade de Deus para nossas vidas. Assim nos conectamos a Ele por outras janelas da alma.

Muito além de conhecidos hinos e canções “de igreja” em formato convencional, também introduzimos músicas populares da nossa cultura, que apontam para o assunto a ser tratado na série de mensagens. É fantástico como algumas músicas parecem ter sido escritas especialmente para situações que discutimos no Encontro. Certamente não deixamos de lado muitas das composições cristãs atuais, que exibem incrível beleza e nos permitem uma conexão ainda mais íntima com Deus.

Na música, assim como em toda a comunidade Encontro, prezamos pela excelência: nosso time de músicos se reveza a fim de sempre apresentar novas formações e leituras das canções. Inovamos, criamos e às vezes até desafiamos, sempre com o intuito de sensibilizar as pessoas que aqui chegam, para que elas redescubram a beleza que há em Deus.
Nossa música é sempre pensada e preparada com carinho e esmero. Cante com a gente!

Mídia e Comunicação

A Comunidade Encontro tem em sua essência a criatividade e a excelência. Sabemos que tudo o que queremos transmitir através dos nossos programas não pode ser simplesmente ouvido, mas precisa ser visto de maneira didática. Além disso, precisa estar bem disseminado através de redes sociais e espaços virtuais nos quais as pessoas estão. Nosso departamento de mídia e comunicação supre essas necessidades e busca criar experiências agradáveis aos que recebem nossas informações e conteúdos.

Ela é responsável pelos elementos audio visuais durante as programações de domingo e fora delas. Tudo o que aparece no telão e nas redes sociais é feito especificamente para a Comunidade Encontro ou adaptado. A equipe produz artes e vídeos de divulgação de cada série, grava e edita os áudios das palestras disponíveis na internet e administra as redes sociais.

O envolvimento e a dedicação comprometida de voluntários criativos faz toda a diferença. Há voluntários na área de design, gerenciamento de redes sociais, gravação e edição de vídeos e de áudios. Caso você queira se envolver como voluntário(a), entre em contato com o Fabiano Damasio (47) 98823-9033.

Investimos em produções de mídia, material de divulgação, banners e plataformas on-line para divulgação da Comunidade Encontro e para a distribuição dos nossos conteúdos. São R$ 2.500,00 por mês para que tudo seja feito com excelência. Sua contribuição, sempre voluntária, será de grande auxílio para esse trabalho.

  • Banco do Brasil, Agência 5255-8, Conta 14.200-X
  • Banco Bradesco, Agência 2186-5, Conta 042.519-2
  • CNPJ 29.457.528/0001-76